Gastão Elias apanha maiores empecilhos; João Sousa com caminho desimpedido
O sorteio do quadro principal do desta terceira edição do Millennium Estoril Open fez jus ao forte e entusiasmante lote de jogadores presentes no Clube de Ténis do Estoril durante a próxima semana e espera-se muito e bom ténis logo nas primeiras rondas da prova ATP 250 nacional, sobretudo no que à parte superior do quadro diz respeito.
Gastão Elias, número dois nacional e 108.º mundial, que calhou exatamente na metade superior do quadro, vai defrontar na primeira ronda Malek Jaziri (67.º ATP), a quem derrotou em duas ocasiões no circuito Future. Daí em diante, tem no seu caminho o campeão e o finalista do ano passado, Nicolas Almagro, e Pablo Carreno Busta, respetivamente. A chegada às meias-finais pode significar um embate com Juan Martin del Potro.
Mais aliviado terá ficado João Sousa ao olhar para o que o espera nos próximos dias. Sexto cabeça-de-série, o número um nacional e 37.º da hierarquia mundial, que defronta um qualifier na ronda inaugural, poderá ter que medir forças com Pedro Sousa, Gilles Muller, terceiro pré-designado e 28.º da classificação, e o jovem Kyle Edmund (42.º ATP), com quem vai atuar no quadro de pares.
O grande destaque na primeira ronda vai, sem grande dúvida, para o embate entre dois repetentes: Nicolas Almagro e Benoit Paire. Os dois defrontaram-se em uma ocasião, em Acapulco, México, em 2012, com o espanhol a levar a melhor e três partidas.
Quanto aos embates com os jogadores nacionais, João Zilhão deu a garantia que dois vão acontecer na segunda-feira e os outros dois na terça.