Fritz com nova confiança após bater Alcaraz e Zverev na Laver Cup: «Quero ganhar um Grand Slam»
Taylor Fritz está em Tóquio com tudo e a muito se deve a Laver Cup, que apesar de não oferecer pontos para o ranking, deu um novo balão ao norte-americano, com triunfos de alto nível sobre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev – este último decisivo para o título da Equipa Mundo.
Ora, o número cinco mundial admite que ter vencido, principalmente, o espanhol lhe deu uma confiança extra e, numa entrevista para o site dos Jogos Olímpicos, voltou a realçar o seu desejo de conquistar um título do Grand Slam.
CONFIANÇA REDOBRADA APÓS A LAVER CUP
Há já algum tempo que sinto que sou capaz de vencer os melhores, desde que o meu ténis funcione na perfeição. Ter ganho consecutivamente ao Carlos e ao Sascha na Laver Cup dá-me um extra de confiança, faz-me ver que posso consegui-lo. Obviamente, esses êxitos não aconteceram num torneio tão importante como um Grand Slam, mas senti nervos e pressão e soube geri-los. Mentalmente é fundamental para mim encarar um desafio com a tranquilidade de consciência de já o ter feito antes, torna tudo mais simples.
MISSÃO GRAND SLAM
O meu principal objetivo é ganhar um Grand Slam. Sei que posso vencer os melhores, mas para me colocar ao nível deles de forma regular preciso de um grande triunfo que me faça ver que estou à sua altura. Depois do Djokovic, tanto o Zverev como eu estamos a tentar aproximar-nos do Sinner e do Alcaraz.
CONVICÇÃO DE QUE PODE CONSEGUIR
Há muito poucos tenistas que conseguem competir de igual para igual com eles, mesmo num dia isolado e eu estou a trabalhar muito duro para encurtar a distância que me separa deles. Só se for capaz de conquistar um título de Grand Slam poderei pensar noutros desafios, como lutar para ser o melhor do mundo.
Leia também:
- — Alcaraz faz nova exibição brutal e está nas meias-finais em Tóquio
- — Musetti entrou apupado e saiu ‘escoltado’ do court em Pequim após acusações de xenofobia na China
- — Sinner perde set mas acaba com pneu e avança em Pequim