Triunfo esmagador coloca Frederico Silva na segunda ronda
Não há encontros perfeito, dizem, mas o embate de Frederico Silva na ronda inaugural do Challenger de Porto Alegre, no Brasil, terá andado muito perto disso. O jogador das Caldas da Rainha não fez menos do que aplicar uma bicicleta ao local Thomas Ramos, de 18 anos e sem ranking mundial, em apenas 38 minutos.
O duplo 6-0, que confirmou a sua passagem à segunda ronda da prova carioca, chegou graças a uma imaculada e muito autoritária prestação do quarto melhor jogador nacional da atualidade. E os números não enganam: seis ases, 100 por cento de pontos conquistados com o primeiro serviço, 91 por cento com o segundo saque e zero break points enfrentados.
Na segunda ronda, jogador nacional de 20 anos, que aproveitou esta segunda-feira para se redimir do deslize na ronda inaugural no Challenger de Campinas, na semana passada, lutar por um lugar nos quartos-de-final diante do vencedor do duelo entre Carlos Berlocq, quarto cabeça-de-série e antigo campeão do Estoril Open (2014), e o seu compatriota Guido Andreozzi.