Frederico Gil sai derrotado no "quali" do Estoril Open
Está terminada a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Frederico Gil, o único português ainda com chances de integrar o quadro principal, travou uma dura batalha com o austríaco Martin Fischer no Court 2. Perante uma bancada repleta, o antigo número um nacional acabou por sair derrotado pelos longos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4
Depois de ter jogado em ambiente de sessão noturna durante a jornada de ontem, Frederico Gil entrou hoje em acção com a dura tarefa de eliminar o sétimo cabeça-de-série. O sintrense entrou bem, determinado e teve duas oportunidade de conseguir o break na primeira partida (a 1-0 e a 3-2), mas foi só quando servia a 4-5 que o austríaco, 335.º ATP, vacilou frente ao representante nacional.
Com menos de 12 horas de diferença do fim do seu encontro anterior, Gil começou a demonstrar alguma falta de ritmo no segundo parcial mas nem isso lhe tirou o excelente espírito de desportivismo – quando servia a 3-5, jogador e 3-0 corrigiu uma chamada do juíz-de-linha que tinha dado uma bola de Fischer como fora. Se a decisão do juíz tivesse permanecido, Gil teria ganho o jogo e feito o 4-5.
Com o público em grande alvoroço, Gil, que pediu assistência ao braço direito no fim da segunda partida, ainda teve uma vantagem de 3-2 com break à maior, mas superioridade teórica do seu oponente acabou por prevalecer ao fim de 2h16. O português volta assim a ficar “às portas” do quadro principal do ATP 250 português, depois de no ano passado ter também perdido na última ronda do “quali”.