Fred Marques realça falta de informação sobre adversário: «Custou a encontrar a tática correta»
O desafio começou por ser exigente, mas João Sousa acabou por carimbar a passagem aos oitavos-de-final do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. No final do embate, Frederico Marques, treinador do número um nacional, referiu que a falta de conhecimento sobre o adversário, o local Dimitar Kuzmanov, dificultou o arranque do embate.
“Encontramos pela frente um adversário menos conhecido”, disse o técnico de 30 anos. “Não tínhamos muita informação sobre ele, e custou um pouco a encontrar a tática correcta. Uma primeira ronda nunca é fácil, as condições estão muito rápidas e não foi fácil a adaptação, já que pouco pisámos o campo central antes do encontro”.
Ultrapassadas as dificuldades do primeiro parcial, o vimaranense tomou balanço para um set tranquilo. “Tivemos um primeiro set com alguns altos e baixos, mas a vitória do primeiro parcial trouxe tranquilidade e maior fluidez nas pancadas. No segundo set fomos mais agressivos e controlámos o adversário em praticamente todas as trocas de bolas”, analisou.
Depois do triunfo por 7-6(6) e 6-1 na estreia, João Sousa vai medir forças com o vencedor do compromisso entre o jovem alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e 82.º da tabela ATP, e o tunisino Malek Jaziri, ex-top 50 do Mundo e atual 110.º da classificação