Fred Gil não resiste a ex-top 300 ATP e falha título na Tunísia
Fred Gil, ex-número um português e 473.º colocado do ranking mundial, foi derrotado durante a manhã deste domingo na final do torneio future de Hammamet, Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual disputou igualmente a variante de pares ao lado do compatriota Gonçalo Oliveira.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série e naquela que foi a sua terceira final do ano, Gil acabou por não resistir ao mais cotado espanhol Marc Giner, quarto pré-designado e 437.º ATP, que já pertenceu do top 300 em 2013. 6-3 e 6-2, em 77 minutos, foram os parciais do duelo.
Este ano, Gil, que dá assim por terminada a temporada de 2016, sagrou-se campeão do evento future de Lisboa, em maio, e também discutiu o título, em finais de outubro, em mais um torneio realizado em solo tunisino, nesta mesma cidade de Hammamet.
Na competição de pares, Fred Gil e Gonçalo Oliveira, principais favoritos à vitória, foram eliminados nas meias-finais perante os quartos cabeças de série, o francês Jonathan Kanar e o suíço Loic Perret, por 7-6(2), 1-6 e 10-8 no match tiebreak.