[Fotos] Andy Murray transpira saúde na capa da Men’s Health
Não que houvesse grandes dúvidas sobre a atual boa forma de Andy Murray, tendo em conta o título em Roma e a meias-finais (para já) em Paris, mas nada como ver para crer na integral saúde do número dois mundial. A revista Men’s Health teve a tarefa de meter a nu a saúde, precisamente, do escocês.
Murray é capa da edição de julho da publicação britânica, mas é nas páginas interiores que descobrimos o Murray que normalmente não vemos. E não falamos apenas do bem definido six-pack que exibe. Não, senhor. Sabia, por exemplo, que o campeão de dois títulos do Grand Slam adotou a dieta livre de glúten de Novak Djokovic?
Tentou, pelo menos, porque, na verdade, o regime não caiu bem ao britânico de 29 anos. “Perdi 5kg em poucas semanas, e não tinha energia. A única coisa que melhorou foi o sono, mas acho que era por estar muito cansado. Dormia muito bem, mas não conseguia jogar ténis como jogo. Não tinha energia suficiente”, confidenciou Murray.
E se há algo de que o campeão de dois títulos do Grand Slam precisa é de energia, para cumprir o rigoroso plano de treino extra-court que cumpre desde a cirurgia às costas. “O problema surgiu quando tive de ser operado às costas. Quando não faço nada, perco peso, porque não tenho muito apetite”.
“Quando recomecei a treinar, empenhei-me a sério. Agora está tudo bem. A matéria gorda do meu corpo ronda os 9-10 por cento. Está como eu quero”, acrescentou Murray, que contou ter apostado no Gyrotonics, um método de treino que alia o yoga, a dança, a ginástica, a natação e o t’ai chi.
“Trouxe grandes mudanças à mina vida, na verdade. Não só no meu ténis, mas para saber o que posso ou não posso fazer. Continuo a fazer Pilates, mas mais linhas rectas. Com o Gyrotonics há mais torção e rotação, movimentos que usamos no ténis”, concluiu.