Fonseca sobre a reviravolta sobre Tsitsipas: «Sabia que ele ia ficar estressado»
Sentia-se uma enorme expetativa no mítico estádio OAKA, em Atenas, neste fim de semana, com o duelo da Taça Davis 2025 entre Grécia e Brasil. Ambas as seleções nacionais procuravam garantir presença nos Qualifiers da próxima edição e, assim, manter vivo o sonho da Saladeira para 2026. O triunfo sorriu ao Brasil depois de João Fonseca (42.º) ter sido o grande protagonista, ao vencer Stefanos Sakellaridis (291º) e, sobretudo, Stefanos Tsitsipas ( 27º).
Tsitsipas chegou a ter o fecho do encontro nas suas mão, ao servir a 5-4 no marcador do terceiro set, mas acabou por ceder perante a determinação e a atitude positiva do jovem brasileiro.
O SEGREDO PARA VENCER O ENCONTRO
“Disse a mim mesmo que tinha de ir ponto a ponto e continuar a ser agressivo. O meu capitão pediu-me para manter uma atitude positiva porque o Stefanos ia sentir a pressão. Sabia que ele se ia enervar nos momentos importantes, porque não tem ganho muitos jogos, e isso foi determinante”
VENCER PELO SEU PAIS
“Jogar pelo meu país é muito especial para mim e ter ganho este encontro significa imenso. Foi uma honra jogar diante do Djokovic, tinha ouvido dizer que ia estar na bancada e só espero que tenha desfrutado do espetáculo”
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»