Fognini salva dois match points, derrota Bautista Agut e apura-se para a final em São Petersburgo
Numa semana de estreia da nova competição, a Laver Cup, o circuito ATP não pára e jogam-se mais dois torneios 250: São Petersburgo e Metz. Na Rússia, o dia de sábado foi dedicado às meias-finais e, como tal, já estão encontrados os dois finalistas com… alguma surpresa pelo caminho.
A primeira semi-final foi disputada entre dois ‘outsiders’: o bósnio Damir Dzumhur e o alemão Jan-Leonard Struff. Num encontro equilibrado, o 55º do ranking ATP acabou por se superiorizar nos momentos mais decisivos de cada set e venceu por 6-3 e 7-5, em 1h20 minutos de jogo. Com este triunfo, Dzumhur alcança a sua segunda final em torneios ATP – ambas em 2017 – e em caso de título, entra pela primeira vez na carreira no top 50 da hierarquia mundial.
No segundo embate do dia, o encontro prometia e muito. Afinal, eram Roberto Bautista Agut – primeiro cabeça-de-série – e o sempre exuberante Fábio Fognini os artistas em court. E assim foi, já que quem assistiu ao desafio certamente terá saído satisfeito com aquilo que viu. Numa partida de grande intensidade de fundo do court, foi o italiano quem sorriu no final. 2-6, 7-6(7) e 7-6(5) foram os parciais de um jogo que ficou marcado pelos dois match points salvos por parte do número 29 mundial no decorrer do tie-break da segunda partida.
A final entre Dzumhur e Fognini está agendada para amanhã às 16h30 (14h30 em Portugal Continental).