Fils regressa esta terça-feira: «Foi duro. Perdi seis ou sete quilos»
Arthur Fils prepara-se para regressar oficialmente ao circuito ATP no torneio de Montpellier, depois de vários meses afastado devido a uma fratura por stress numa vértebra lombar. O francês, que não compete desde o verão passado, falou abertamente sobre o longo processo de recuperação, os momentos mais difíceis da lesão e as expectativas para o seu regresso, em declarações prestadas no Media Day do torneio.
“Já não jogava um torneio há muito tempo, por isso é fantástico voltar ao circuito. Sinto muita alegria e felicidade. Estou mesmo muito emocionado por regressar aos courts, sobretudo com tantos adeptos”, começou por afirmar Fils, visivelmente entusiasmado. “Foi um processo longo, mas estou de volta, e isso significa que tudo está bem, tanto a nível mental como físico”, acrescentou.
O francês recordou o momento mais duro da paragem forçada: “Se excluirmos Roland Garros, penso que o mais difícil foi retirar-me do Masters 1000 de Paris. Apesar disso, mantive-me calmo. Independentemente do que os médicos dissessem, eu sabia que um dia iria voltar e jogar ao meu máximo nível”.
Fils revelou também mudanças significativas após quase nove meses afastado: “Fisicamente, perdi seis ou sete quilos desde Roland Garros. Quanto ao que mudou no meu ténis… vão ver já no meu jogo de estreia”.
Consciente da delicadeza da lesão, deixou um aviso realista: “Fizemos um excelente trabalho, mas não posso prever o futuro. Não posso dizer que nunca mais terei dores nas costas durante 15 anos de carreira. Isso seria mentir”.
Arthur Fils estreia-se no ATP de Montpellier frente ao compatriota Valentin Royer.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
