Ferrero chocado com disciplina de Alexander Zverev
Desde que Alexander Zverev e Juan Carlos Ferrero uniram esforços, há menos de um mês, o alemão de 20 anos amealhou dez vitórias e dois títulos (o ATP 500 de Washington e o Masters 1000 de Montréal). Números que deixam o antigo jogador espanhol de 37 anos surpreendido, mas, confessa, o que o deixa verdadeiramente impressionado é o tem visto acontecer nos bastidores.
“Eu não estava à espera de começar com dois títulos”, revelou o antigo número um mundial ao site da ATP. “Tenho que dizer que ao vê-lo treinar durante os 10 dias que passamos juntos em Tampa, antes de jogarmos em Washington, fiquei chocado com sua disciplina e o seu comprometimento com o jogo. Ele quer muito melhorar e trabalha para evoluir”, acrescentou Ferrero.
“Acho que ele é muito maduro para a sua idade, talvez esta seja a diferença para o resto dos jogadores de sua geração. Ele pode melhorar mentalmente e também alguns aspectos técnicos, como os volleys e o jogo de rede. Mas ele tem apenas 20 anos e tem muito tempo pela frente”, afirmou Ferrero.
“Ele é um vencedor, acredita profundamente nas suas hipóteses, independentemente de quem esteja do outro lado da rede. Pode ser o [Roger] Federer, o [Novak] Djokovic, ou qualquer um outro. Isso é muito importante”, concluiu Ferrero, que viu o jovem alemão derrotar precisamente Federer na final do Masters 1000 de Montréal, no Canadá, no domingo passado.