Felipe Meligeni abre trabalhos no Court Guga Kuerten com derrota na estreia do Rio Open
Felipe Meligeni, número 149 do mundo, abriu os trabalhos no Court Guga Kuerten nesta segunda-feira com derrota para o cazaque Alexander Shevchenko (103.º ATP) na primeira ronda do quadro principal do Rio Open 2025. O ex-top 50, que jogou nas últimas semanas em hard court nos EUA, venceu com tranquilidade e com parciais 6-4 e 6-2, em 1h26.
O jogo foi de muitos altos e baixos e quebras de serviço no primeiro parcial. Felipe chegou a fazer o break para liderar por 2-1 e depois também quebrou a 3-5, tendo a oportunidade de servir em 4-5… quando perdeu o saque outra vez.
Os problemas no serviço aumentaram ainda mais para Meligeni no segundo parcial — fechou o encontro com apenas 26% de pontos vencidos com o segundo serviço e 53% com o primeiro –, enquanto Shevchenko teve 59% e 60%, respetivamente, e ainda disparou dez ases. Meligeni perdeu os primeiros dez pontos do segundo set e até conseguiu reagir após sair a perder por 0-3 ao devolver a quebra, mas perdeu os três jogos seguintes e disse adeus ao quadro de singulares.
Leia também:
- — Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»
- — Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP
Meligeni joga ainda o quadro de pares ao lado de Orlando Luz. Já Shevchenko, que joga o torneio pela primeira vez, aguarda por Alexander Zverev (vice-líder do ranking mundial) ou Bu Yunchaokete (69.º).