Federer sobre a vitória frente a Coric: «Foi o encontro mais difícil do ano. Devia ter perdido»
Roger Federer teve que suar – e muito – para derrotar o croata Borna Coric, nas meias-finais do ATP 1000 de Indian Wells. O suíço, que venceu por 5-7, 6-4 e 6-4 chegou mesmo a ter de recuperar uma desvantagem de 5-7 e 2-4, até carimbar a sua 17ª vitória em 17 encontros.
Em conferência de imprensa, o número 1 mundial confessou a dificuldade que sentiu em triunfar. “Tive muito esforço para conseguir a 17ª vitória do ano. Agora o meu foco está na final e em poder revalidar o título conseguido no ano passado. Quando tens confiança e experiência, não há razão para entrar em pânico. O Coric jogou melhor e eu, em algumas alturas, não conseguia colocar as pancadas. Podia ter caído para qualquer lado”, afirmou.
Mas Federer foi mais longe. Para o helvético, o vencedor deveria ter sido… Coric. “Para dizer a verdade, hoje devia ter perdido. Estive em duas ocasiões com break abaixo e com o Coric a jogar um ténis magnífico. Este jogo foi, sem margem para dúvidas, o encontro mais difícil do ano, muito mais que na final do Open da Austrália com o Cilic”, confessou, sem rodeios.
Já em jeito de antevisão para o confronto com Del Potro, Federer admite sentir-se bem fisicamente. “Estou bem fisicamente, apesar do desgaste do encontro. Estou contente pela forma com que me sinto cada vez que vou para um court e isso é graças aos treinos. Com o Del Potro vai ser muito complicado. Ambos nos conhecemos e sabemos quais são os pontos fracos um do outro. Será um jogo muito bonito e especial”.