Federer: «Servir por baixo é uma tática como qualquer outra, não é desrespeito»
Roger Federer, apurado esta quinta-feira para as meias-finais do ATP 500 do Dubai pela 11.ª vez na carreira, foi questionado após a sua vitória diante de Marton Fucsovics sobre o que pensava sobre o serviço ‘por baixo’, utilizado esta quarta-feira por Nick Kyrgios no seu encontro em Acapulco diante de Rafael Nadal. Para o suíço de 37 anos, não houve ali nenhum desrespeito mas sim… tática.
“Não vejo problema algum. É uma opção tática como outra qualquer. Se o adversário está a responder encostado à bancada, por que não tentar? Não devemos ter qualquer vergonha em tentar isso e não acho que seja desrespeito. É apenas um pouco vergonhoso se tentarmos… e falharmos [como foi o caso de Kyrgios]. Mas… por que não?#8221;, questionou Federer aos jornalistas presentes nos Emirados Árabes Unidos.
Recorde-se que Nadal acusou Kyrgios de não ter muito respeito por adversários, jogadores e público, mas nunca se referiu concretamente ao serviço por baixo. O australiano já responde não uma mas… duas vezes.