Federer: «Não vou mentir, esperava mais da minha temporada»
Roger Federer admitiu este domingo que a forma como a sua temporada de 2018 lhe correu não correspondeu às suas expetativas, especialmente depois de ter conseguido alcançar um histórico 20.º título do Grand Slam no Australian Open, em janeiro.
“Não vou mentir, eu também esperava muito mais, depois de ter vencido os primeiros 17 encontros do ano, com dois títulos e uma final. Em Wimbledon foi o que foi e o problema no US Open foi o calor. Nunca me tinha acontecido sofrer como sofri naquela noite. Mas aconteceu. Estou bem para o que falta da época. Senti que joguei bem em Xangai, ainda que muita gente tenha ficado surpreendida com a minha derrota”, confessou o helvético numa longa entrevista ao ‘Tages Anzeiger’, onde também revelou ter-se lesionado na mão direita durante o verão.
Federer assume ter cometido alguns erros no planeamento de 2018. “Cometi alguns erros. Fiz viagens demasiado grandes. Fui de Londres para a Suíça, mas depois Cincinnati, Nova Iorque, Chicago, Dubai, Tóquio e Xangai. A Mirka andou com os miúdos todos atrás neste período todo. Eles adoraram, mas não podemos repetir.”
Roger vai iniciar a defesa do título no ATP 500 de Basileia diante do sérvio Filip Krajinovic.