Federer: «Não fico desiludido se não conseguir vencer o meu 21.º Grand Slam»
Roger Federer venceu nesta temporada de 2018 um título do Grand Slam, na Austrália. O suíço conta com 20 Majors conquistados (um recorde absoluto) e uma das grandes questões é perceber se vai ser capaz de voltar a levantar um título desta dimensão até ao final da carreira.
Numa entrevista ao CGTN, o tenista de 37 anos falou sobre as suas possibilidades. “Se ainda estou a jogar é porque acredito que consigo vencer torneios, vencer os melhores e mostrar que consigo jogar ao meu melhor. O Open da Austrália, Wimbledon e US Open vão ser ótimas oportunidades para vencer o 21.º mas se não acontecer fico ok com isso”, referiu o helvético.
Federer aproveitou ainda para realçar o seu feito nestes últimos dois anos. “Foram um autêntico sonho, venci três Majors e adorava conseguir os 100 títulos. O feeling que tenho é que sou capaz. Enquanto desfrutar, a minha família estiver bem e a minha mulher gostar de viajar pelo circuito vou continuar a jogar. Claro que o corpo precisa de responder. Estou entusiasmado para o que aí vem”, disparou.
De recordar que Federer regressa à competição na próxima semana, para defender o ATP 500 de Basileia.