Federer lamenta: «A Taça Davis nunca mais vai ser a mesma coisa»
Uma das notícias que marcaram a atualidade da última semana foi a aprovação das mudanças da Taça Davis, que vão entrar em vigor já a partir de 2020. Muitos foram os dirigentes, jogadores e treinadores que falaram sobre um dos temas mais polémicos do momento e Roger Federer não foi excepção.
O número dois mundial deu a sua opinião sobre a nova competição. “Não sei como os votos funcionam, para ser honesto mas o ITF nunca teve o historial de querer envolver os jogadores em alguma coisa. Eles decidiram fazer isso, ainda estou um pouco surpreendido. Fico triste por não vermos mais a Taça Davis como costumava ser. Nunca mais vai ser a mesma coisa”, referiu.
Apesar das críticas, Federer considera ser necessário dar uma oportunidade à nova Taça Davis. “Isto vai ser para a próxima geração e só espero que cada cêntimo seja pago daquela massa de dinheiro investido para a próxima geração. Ainda assim, gosto de inovar e temos que dar uma chance, vai ser interessante de ver como vai resultar”, expressou o tenista de 37 anos.