Federer insiste que não sabe o que (ou se) vai jogar em terra batida: «Não quero ir aos torneios só para fazer um favor»
A fazer um início de época de sonho, Roger Federer tem feito os seus acreditar que tudo é possível em 2017, até… ganhar grandes títulos em terra batida, superfície onde o sucesso lhe tem escapado ao longo dos últimos anos. Questionado sobre a sua programação para os próximos meses, o helvético de 35 anos voltou a não confirmar absolutamente… nada.
“Não sei, só vou decidir depois de Miami. É-me totalmente indiferente se chego à terra batida no top 5 ou não, isso não vai mudar a minha abordagem. Não devo jogar muito em terra sinceramente, mas ainda não sei quais os torneios. Não quero ir a determinados locais apenas para fazer um favor a alguém”, confessou em conferência de imprensa.
Federer diz que vai fazer o seu calendário por respeito aos fãs. “Quero que os meus fãs tenham a certeza de que os torneios a que vou quero ir lá para dar o meu melhor e ser campeão. Tenho de encontrar essa motivação todas as semanas…”
Ao que tudo indica, Federer deverá jogar apenas um torneio de terra batida e Roland Garros, sem depositar grandes expetativas nesses eventos. A prioridade do suíço é a temporada de relva, em que vai jogar três eventos: Estugarda, Halle e, claro, Wimbledon.