Federer garante: «Não vou parar mais este ano. Neste momento sou o campeão do Mundo dos treinos»
Roger Federer, que regressa esta quarta-feira à competição após dois meses e meio afastado, por opção, garantiu esta segunda-feira em entrevista que as paragens… acabaram este ano.
“Não vou parar mais agora. Neste momento sou o campeão mundial dos treinos. E não é isso que quero ser. Quero jogar e vou jogar uma programação normal durante a segunda metade do ano. É bom haver mais uma semana extra em relva e acho que isso melhora a qualidade de jogo em relva”, confessou em Estugarda, onde vai voltar a competir.
O suíço de 35 anos admite que ainda está surpreendido com o ano que tem feito. “Fiquei muito surpreendido por ganhar Australian Open, Indian Wells e Miami. Acho que o Rafael Nadal ganhar Roland Garros não é assim uma surpresa tão grande. Estava a torcer para que ele dominasse a terra batida, mas fiquei na mesma um pouco surpreendido pela forma como ele o fez.”
O domínio de Federer e Nadal em 2017 tem muito mérito dos campeoníssimos, mas há outras explicações. “Murray teve uma quebra depois do final do ano passado, o Novak não está a jogar o melhor e tanto eu como ele aproveitámos isso depois de termos parado após lesões no final de 2016.”