Federer e as justificações de Djokovic após perder em Miami: «Não creio que o Novak tenha dado desculpas»
As prestações de Novak Djokovic no ATP 1000 de Indian Wells e Miami ficaram abaixo das expetativas, ainda para mais, depois de ter conquistado com autoridade o Open da Austrália. O sérvio admitiu ter-se distraído com situações que ocorreram fora do court (nomeadamente a guerra política com Roger Federer e Rafa Nadal no caso Kermode, apesar de nunca ter referido de forma direta) e foi precisamente o suíço quem falou sobre as justificações do número um mundial.
Federer mostrou-se solidário com Djokovic. “Somos pessoas e acontecem muitas coisas que nos podem fazer distrair no court. Isso não é novo, o problema vem quando estás cansado de alguma coisa: cansado das lesões, da rotina, negociações com os patrocinadores ou administração”, referiu em conferência de imprensa.
“Tudo isso te tira energia e faz com que a tua mente quebre. A mim aconteceu-me durante a minha carreira, não creio que o Novak tenha dado uma desculpa pela derrota”, confessou.
Indiferente a tudo isso, Federer continua em grande e já está nos quartos de final em Miami, onde defronta Kevin Anderson.