Federer deixa no ar que pode não voltar a jogar: «Se este for o fim, é incrível»
Depois de ter deixado em dúvida a sua participação no Open da Austrália, Roger Federer voltou a disparar outra bomba, desta vez sobre o final da sua carreira.
O tenista de 39 anos, eleito melhor desportista da história da Suíça, deixou em aberto a possibilidade de… não voltar a competir. “Espero ainda poder jogar em 2021, mas se este for o fim, é incrível terminar com este prémio”, disse no seu discurso de vencedor.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/arnaud_cerutti/status/1338243991297544196
Uma declaração encarada como uma autêntica bomba, até porque antes de ser eleito, Federer abordou os seus principais objetivos para a temporada que se segue… e até deixou em aberto a possibilidade de jogar em Roland Garros. “O meu principal foco está no verão para Wimbledon e os Jogos Olímpicos. Talvez ainda vá a Roland Garros…”, afirmou o helvético.
Federer justificou ainda o porquê de estar em dúvida para o Australian Open. “Adorava estar na Austrália mas vai ser muito à justa para o meu joelho. Não quero dar o próximo passo até estar pronto. Talvez as próximas três semanas me ajudem”, admitiu Federer.