Federer confessa: «A minha mãe diz que os meus miúdos jogam tal e qual como quando eu era pequeno»
Roger Federer, número um do ranking mundial, confessou esta sexta-feira que os seus quatro filhos, Myle, Charlene, Leo e Lenny encaram a modalidade de maneira muito semelhante com aquela que o pai encarava quando tinha a sua idade.
“Não lhe coloco pressão, mas gosto que eles joguem ténis. Não quero que sejam os melhores do Mundo, mas que se divirtam. Não têm de ser profissionais, mas todos os amigos delas jogam ténis, então eu também faço questão que joguem. As minhas filhas gostam, mas os rapazes gostam muito mais e jogam melhor. A minha mãe diz-me que eles jogam tal e qual como eu quando era pequeno. Tudo é muito fácil e natural para eles, mas com quatro anos é difícil avaliar”, confessou.
Federer explica como a vida dos seus filhos é especial. “Eles estão sempre connosco. Têm uma professora particular porque não podem andar na escola normalmente. Na Suíça o sistema de ensino não permitia que faltassem tanto e assim podem estudar na mesma, com qualidade. Eles jogam ténis sempre, em viagem, comigo, mas também gostam de esquiar sempre que é possível.”