Federer: «As minhas filhas já me perguntam 'pai, quando voltamos a viajar?#039;»
A duas semanas de colocar um ponto final na mais longa ausência dos courts da sua carreira, Roger Federer, que continua a treinar no Dubai, concedeu uma longa entrevista ao jornal norte-americano ‘New York Times’, onde conta como têm sido os seus últimos meses, longe dos courts e das vistas dos seus fãs.
Federer assume que sente falta de viajar pelo Mundo e de competir… mas não é o único. “Até as miúdas já me perguntam: ‘Pai, quando voltamos a viajar?#8217;. Estão me sempre a perguntar quando vai ser a próxima vez que vamos a Nova Iorque e à Austrália. Eu tenho-lhes dito que durante algum tempo não iríamos a lado algum…”
O campeoníssimo suíço garante que, aos 35 anos, este é o maior ‘regresso’ da sua carreira. “Em abril senti que era o maior regresso aos courts da minha carreira, por estar a voltar de uma operação, coisa que nunca tinha feito na minha vida. Mas sinto que este é ainda mais importante. Voltar após seis meses fora não é mesma coisa do que voltar após dois meses fora. Vai ter um espaço especial na minha carreira.”
Federer garante que o seu regresso aos courts conta com o empenho de toda a família. “A Mirka está totalmente empenhada no meu regresso e concorda a cem por cento. Os meus quatro filhos adoram o que eu faço e a vida que temos. Eu sinto-me fresco e rejuvenescido.”