Favoritos avançam em Montreal
Se a jornada de ontem do ATP Masters 1000 em Montreal causou reboliço nas redes sociais, a jornada de hoje assemelhou-se a um dia calmo depois de a tempestade. Novak Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal e Kei Nishikori não tiveram dificuldades e avançaram para os quartos-de-final.
Novak Djokovic, campeão em 2007, 2011 e 2012, foi abrir o court central, mas deixou as cerimónias de lado, e após cinquenta e quatro minutos de jogo estava a arrumar as malas. Pelo caminho ficava Jack Sock, eliminado por 6-2 6-1.
Nos quartos-de-final do torneio, Novak Djokovic vai enfrentar Ernests Gulbis. O letão tem surpreendido e parece estar a voltar à sua melhor forma, depois de derrotar o norte-americano e também qualifier Donald Young, por duplo 6-4.
Andy Murray também não esteve para muitas conversas. O britânico eliminou Gilles Muller, pelos parciais 6-3 6-2, em pouco mais de uma hora, para marcar encontro com Jo-Wilfried Tsonga, que deixou pelo caminho Bernard Tomic, por 7-6(7) 6-3.
Quem não se deu bem esta Quinta-feira foi Nick Kyrgios. Depois do incidente com Stanislas Wawrinka, o jovem australiano foi multado pelo ATP, e deixou má impressão frente aos espectadores. Ao entrar em court para defrontar John Isner, Kyrgios foi vaiado pelo público e pouco mais de uma hora depois saia pela porta pequena, ao ser eliminado pelo norte-americano por 7-5 6-3. Isner tem como próximo adversário Jeremy Chardy, que eliminou Ivo Karlovic, pelos parciais 4-6 7-6(1) 6-4.
Kei Nishikori e Rafael Nadal vão protagonizar um dos melhores encontros do quartos-de-final. Nadal eliminou na terceira ronda, Mikhail Youznhy, por duplo 6-3, enquanto Kei Nishikori fez uma grande exibição ao bater David Goffin, por duplo 6-4.