Ex-treinador arrasa Thiem: «Sem mim, seria um jogador de Futures»
O ex-treinador de Dominic Thiem, Gunter Bresnik, deixou duras críticas ao austríaco e diz que sem o seu contributo o tenista estaria a jogar torneios de nível muito mais baixo:
«A cada dia vejo o quão injustos foram comigo. Ainda não entendi nada. Não foram honestos, não demonstraram valores nem lealdade. Não guardo rancores, mas é claro que estou um pouco magoado porque senti-me enganado. Dei muito pela equipa. Sem mim, Wolfang Thiem (pai do austríaco) seria um treinador num clube de Seebenstein (Áustria) e o Dominic seria um jogador de Futures», revela ao La Ola, citado pelo Punto de Break.
Bresnik falou ainda dos efeitos económicos que a pandemia de coronavírus está a ter nos tenistas e critica a postura de Roland Garros:
«O que Roland Garros fez foi uma distorção competitiva. Se um agricultor perder toda a sua colheita no verão porque choveu imenso, não vai poder fazê-lo no outono. Tem que começar de novo. (No ténis é igual). Deve começar-se de novo, pensar na edição do próximo ano e não prejudicar outros torneios», disse.
Quanto ao futuro, o ex-treinador de Dominic Thiem diz que os tenistas devem voltar, rapidamente, a estar em forma logo que o circuito volte a estar ativo:
«Penso que a grande maioria dos tenistas vão estar, rapidamente, em forma. Todos eles estão a preparar-se nas respetivas casas e penso que, em poucos dias de treino no court, vão recuperar o seu nível. Os mais jovens têm uma excelente oportunidade para poder aproximar-se dos tenistas que estão mais acima no ranking», rematou.