Ex-top 35 sem dúvidas: «Djokovic tem mais hipóteses de ganhar um Grand Slam que Zverev»
Aos 38 anos, Novak Djokovic continua a ser visto por muitos como um dos maiores candidatos a conquistar um Grand Slam, logo após, claro, de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Quem concorda com esta temática é Sergiy Stakhovsky, antigo top 35 mundial e que teve como grande cartão de visita o triunfo frente a Roger Federer em Wimbledon 2013.
O ucraniano, numa entrevista à BTU, deixou muitos elogios a Djokovic e acredita que o sérvio pode voltar a levantar um troféu do Grand Slam.
MAIS FÉ EM DJOKOVIC QUE… ZVEREV
Novak tem todas as possibilidades do mundo de voltar a ganhar um Grand Slam. Penso que tem mais hipóteses de ganhar um Slam do que o Zverev. Este ano atingiu quatro meias-finais e acredito que pode ganhar em qualquer lugar. O seu excelente currículo na Austrália dá-lhe imensos motivos para pensar em como abordar este torneio.
ELOGIOS A DJOKOVIC
A longevidade de outros jogadores motiva-o? A sua é uma história única. Fala claramente da sua atitude em relação ao corpo, de como cuida de si através da alimentação, do exercício físico, da psicologia… isso dá-lhe uma flexibilidade invejável, mesmo aos 38 anos. A questão é saber se o seu corpo consegue manter esse nível. Djokovic sempre jogou de forma defensiva. Na sua mente pensa: “Não vou cometer erros, talvez dois por jogo. Se fizeres 40 golpes vencedores, força; mas se fizeres 40 golpes vencedores e 48 erros, eu vou ganhar-te.” No entanto, surgiu agora uma nova geração, diferente daquelas a que ele estava habituado. Encontrou motivação durante dois anos, adaptando-se aos novos jogadores: se a sua saúde e a sua motivação o permitirem, vejo-o a ganhar um novo Slam.
Leia também:
- — Alcaraz ganha o prémio desportivismo do ATP em 2025
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Eis as listas do Australian Open 2026, com algumas surpresas
