Evert: «Sempre que está num torneio, Djokovic é o favorito»
De fora do Masters 1000 de Indian Wells e muito provavelmente também do Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic foi apontado pela norte-americana Chris Evert como o grande favorito deste momento para… todos os torneios. Para a campeoníssima, de cada vez que o atual número 1 do Mundo tem um revés na sua vida e carreira, a sua motivação só aumenta, com ele a sentir a necessidade depois provar ainda mais seu valor.
“Acho que quanto mais alguém diz a Novak que ele não pode fazer algo, mais determinado ele fica e isso lhe dá mais combustível e deixa-o mais determinado a vencer, mostrando para todos o que é capaz de fazer. Ele é como o anti-herói, que se mostra à altura da ocasião quando desafiado e quando lhe negam algo”, afirmou Evert em declarações ao Eurosport.
Djokovic ainda não está autorizado a entrar nos Estados Unidos por causa de sua condição vacinal e das regras do país, mas poderá voltar na segunda metade do ano, pois em maio haverá uma mudança nas regras. Enquanto isso não acontece, ele continuará a perder torneios importantes, Para Evert, isso deixará a disputa mais aberta nesses torneios. “O quadro fica aberto com a ausência do Novak, se ele estiver a jogar o torneio, será sempre o favorito. Portanto, mesmo que não esteja a fazer nesta altura um calendário cheio porque não pode por causa da vacinação, acho que na cabeça de todos isso realmente não importa muito. Ele ainda é o número 1 do Mundo e ainda é o número um na mente de todos”,comentou.