Eubanks volta a ter esperança: «Depois de Wimbledon saiu-me um peso de cima»
Chris Eubanks já se sente novamente ele próprio. Depois de uma péssima primeira metade de temporada, o norte-americano está de volta a umas meias-finais, no ATP 250 de Newport, e não esconde que se sente aliviado.
“Percebi que vinha aí a terra batida e então a nuvem negra que vem depois é, obviamente, a relva, que foi muito importante para mim. Depois de Wimbledon saiu-me um peso de cima e agora posso focar-me em jogar ténis e encontrar a forma que me deu sucesso no ano passado”, confessou.
Leia também:
- — Roddick rende-se a Djokovic: «É incrível que tenha chegado à final de Wimbledon»
- — Os números que mostram que Nadal é o rei das maratonas em três sets
- — Nuno Borges torna-se no sexto português a chegar às meias-finais no circuito ATP
Eubanks caiu de número 42 para 128 recentemente, mas mantém-se confiante. “Sinto que sou melhor jogador do que há um ano, mas não consigo somar vitórias. Há muito terreno para recuperar e isso é o mais emocionante. Agora que me saiu um peso de cima, posso encontrar a minha forma e jogar à minha maneira. Pelo menos tenho essa oportunidade. O futuro parece-me brilhante”, atirou.
O norte-americano acredita mesmo que os resultados vão voltar a aparecer agora. “Estou muito entusiasmado com o que vem aí, com o que falta este ano. Acredito sinceramente que posso encontrar a forma que tive no ano passado para voltar a estar onde sei que posso estar. Só tenho de continuar a trabalhar e confiar”, rematou o tenista que chegou a ser número 28 do Mundo.