Está explicado: Djokovic revela por que recusou entrevista em court e quer pedido de desculpas de jornalista
Novak Djokovic recusou dar a habitual entrevista em court depois do seu encontro dos oitavos-de-final do Australian Open diante de Jiri Lehecka e em conferência de imprensa explicou aquilo que afinal se passou.
“Gostava de clarificar a razão pela qual não dei a minha entrevista em court. Há dois dias, um famoso jornalista desportivo do Channel 9 [host broadcaster do torneio] gozou com os fãs sérvios e insultou-me. E desde então quer quer, quer o canal decidiram não me pedir desculpa. Tomei a decisão de não dar entrevistas ao Channel 9 até que a situação seja resolvida”, confessou Djokovic, que diz já ter explicado a situação a Craig Tiley, diretor do torneio. “Já lhe disse que se quiserem multar-me por falhar a entrevista em court, por mim tudo bem e vou aceitá-lo. Mas sinto que esta atitude era algo que tinha de ter. Não tenho nada nem contra o Jim Courier, nem contra o público australiano.”
Recorde-se que as entrevistas em court são transmitidas em direto no Channel 9 e os entrevistadores em campo são contratados pelo canal australiano.
Este foi o momento em que Nole foi ofendido por Tony Jones, famoso pivô da televisão australiana.