Eliminatória da Taça Davis em Viana do Castelo vai ter entrada paga, mas «com preços simbólicos»
A Taça Davis está com regresso marcado a Viana do Castelo entre os dias 16 e 18 de setembro. A seleção portuguesa vai regressar a Viana do Castelo para disputar o play-off de permanência no Grupo I da zona euro-africana, numa eliminatória frente à Eslovénia, e Nuno Marques até já deu a conhecer osquatro convocados para a tarefa. Agora falta apenas o público, que desta vez terá de pagar aquilo que se espera ser “um valor simbólico” para apoiar os jogadores.
Foi em setembro do ano passado que Portugal garantiu a permanência no Grupo I da zona euro-africana em plena Viana do Castelo. Os jogadores não pouparam elogios à organização e às bancadas repletas de gente que veio de vários pontos do norte do país para ver os encontros frente à Bielorrússia.
Um ano mais tarde, aquela que é uma das maiores provas desportivas a nível mundial está de regresso à cidade nortenha e, de acordo com um comunicado publicado no blogue do Clube de Ténis de Viana, “o preço das entradas ainda não está estabelecido, embora haja a previsão de que os valores a praticar sejam modestos, talvez mesmo meramente simbólicos”.
A imposição de pagamento pelo bilhete deve-se a uma “expressa imposição da ITF”, pode também ler-se, já que as “regras de organização impostas são bem mais exigentes [para encontros do Grupo I], nomeadamente no que concerne às questões de segurança, cujos critérios são ainda mais apertados”. Contudo, a entrada gratuita está garantida aos associados do CTV com as quotes em dia, ficando com acesso reservado à bancada Norte.