Eis o interrogatório que deixou Djokovic incrédulo durante a madrugada no aeroporto
Novak Djokovic está a viver um autêntico filme na Austrália, que começou assim que aterrou no aeroporto de Melbourne, na última semana.
O sérvio, que entretanto garantiu – para já – liberdade, chegou ao país a 5 de janeiro e foi imediatamente questionado no aeroporto sobre a validade do seu visto. O número um mundial esteve às 4 horas da manhã a tentar justificar-se e, nas últimas horas, o conteúdo da conversa foi revelado e demonstra bem a surpresa do líder do ranking ATP.
Tudo começou com as autoridades australianas a darem 20 minutos para o sérvio se defender:
DJOKOVIC: “Tenho dificuldades em entender o que mais querem que eu prove. Tenho todos os documentos que a Tennis Australia e o governo de Victoria me pediram nas últimas três/quatro semanas, isto é o que temos estado a fazer. O meu agente e eu temos estado em constante comunicação com a Tennis Australia e o governo de Victoria e eles aceitaram a excepção médica para a vacinação contra a Covid-19. Eu pedi, eles aprovaram. Não entendo o que querem que eu diga mais. Eu aterrei aqui por causa desses documentos senão, não teria autorização para entrar. Não entendo a razão pela qual não me deixam entrar no país. Cheguei aqui há quatro horas e ainda não entendi a razão principal. Falta de que papéis? Falta de que informação?”
AUTORIDADES: “Vou ler toda a informação para si e vou dar também uma cópia. Está tudo aqui. Eu tenho de passar por este processo e pela explicação que me deu. Pode dar-me esse documento depois do prazo que lhe demos. Os 20 minutos que lhe demos”.
DJOKOVIC: “Vão mesmo dar-me 20 minutos para tentar provar alguma informação adicional que eu não tenho? Às 4h da manhã? Estão a colocar-me numa posição muito estranha. Às 4h da manhã não posso ligar ao diretor da Tennis Australia, não posso falar com ninguém do governo de Victoria através da Tennis Australia. Colocaram-me numa posição muito desconfortável. Não sei o que dizer mais. Tudo aquilo que me pediram está aqui. Não estaria aqui em frente a si se não cumprisse todas as regras e regulamentos impostos pelo seu governo. Estou um pouco chocado por me cancelarem o visto. É baseado no quê?”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/susanamet/status/1480443632087830531?s=20