Dominic Thiem confessa: «Não me estou a comparar mais comigo próprio quando era top-10»
ESTORIL, Portugal.Dominic Thiem foi esta Quinta-Feira eliminado nos oitavos-de-final do Millennium Estoril Open, às mãos de Richard Gasquet. Após o encontro, Thiem falou brevemente com os jornalistas presentes sobre a sua prestação no torneio ATP português e os planos para as proximas semanas.
“Acho que tive uma exibição consistente na segunda-feira, e outro bom encontro hoje. Acho que não foi mau, poderia ter caído para qualquer um dos lados, especialmente o segundo set. O pulso está ok, está controlado, mas não está bom, e não está como antes. Eu sei disso e tenho de lidar com isso. Mas foram dois encontros sólidos, um caiu para o meu lado, e o outro infelizmente não, por isso é assim que deixo o Estoril”, começou por dizer Thiem. “Acho que foi um encontro decente. Ele não me deu muitos erros fáceis, alguns no tie break e outros no final do primeiro set, mas não me deu muitos pontos de graça, por isso o crédito é dele. Temos sempre bons encontros, este era o sexto, e todos foram bons.”
Tanto Thiem como Gasquet jogam bem ao fundo do court, mas com o encontro marcado para o Court Cascais, o espaço era consideravelmente mais reduzido que o Estádio Millennium: “Acho que para os dois era um bocadinho pequeno mas estava um bom ambiente, o court estava cheio por isso bom, e temos de saber lidar com isso”
E os planos para as próximas semanas? “Tenho de ver se consigo entrar em Monte Carlo, ainda estou alguns lugares de fora, seria bom entrar. Se não, o meu próximo torneio será Munique. Estou-me a focar no próximo torneio, e na preparação para Paris. O resto logo se vê. Não me estou a comparar mais comigo próprio quando era top-10. Tenho de fazer o melhor da situação em que estou”