Dominic Thiem: «Às vezes, contra os melhores jogadores do mundo, perdes mesmo quando jogas muito bem»
MADRID, ESPANHA. Foi a primeira final em torneios de Masters 1000 para Dominic Thiem, mas o austríaco apresentou-se em grande forma. No entanto, do outro lado da rede estava Rafael Nadal, dificultando em muito a tarefa de Thiem.
Na conferência de imprensa após a grande final, confessou que teve mais oportunidades neste encontro do que na final disputada no ATP 500 de Barcelona, há duas semanas: “Tive o break no primeiro jogo do segundo set. E não consegui devolver o break até ao final do encontro. Tive algumas oportunidades no último jogo. Acho que não fiz nenhum erro nas minhas oportunidades de breaks, mas ele defendeu-se muito bem. Acho que foi uma grande batalha. Estive muito melhor e muito mais perto da vitória do que em Barcelona.”
Questionado se podia ter feito algo diferente, ou mais, para derrotar Rafael Nadal, Thiem afirmou que deu o seu melhor, e que às vezes isso não é suficiente, dando todo o mérito ao seu adversário: “Claro que dei tudo o que tinha. Mas houve muito mais oportunidades no primeiro set. É obvio que se queres ter um encontro renhido, e se queres ter sequer uma hipótese de ganhar contra o Rafa em terra, então tens de jogar o teu melhor ténis. Não há outra maneira. O que joguei seria suficiente contra muitos outros jogadores, mas isto foi uma final de um Masters 1000, a minha primeira, e contra o melhor jogador da história nesta superfície. Às vezes, contra os melhores jogadores do mundo, perdes mesmo quando jogas muito bem. Mas isso é o ténis, só pode haver um vencedor.”