Novak Djokovic vs João Sousa: capítulo III vai acontecer em Miami
Está confirmado: depois de 2013, no Open dos Estados Unidos, e de 2014, em Roland Garros, Novak Djokovic e João Sousa vão voltar a estar frente-a-frente num encontro do circuito profissional. O jogador sérvio disputou um dos últimos encontros da jornada desta sexta-feira para rumar à fase seguinte, já depois de João Sousa ter batido Vasek Pospisil em três partidas. À terceira é de vez?
Não houve muito mais que Kyle Edmund pudesse ter feito na derrota por 6-3 e 6-3 diante de Novak Djokovic, que venceu 47% dos pontos disputados no serviço do adversário. O número um do mundo e campeão em título do Masters 1000 de Miami enfrentou apenas um break point, que foi salvo, e roubou um total de quatro jogos de serviço ao jovem adversário, atual 87.º ATP.
Nos dois encontros entre João Sousa e Novak Djokovic, o sérvio levou sempre a melhor sem perder mais do que quatro jogos em cada set, ainda que, desde então, o nível de jogo do vimaranense já tenha subido consideravelmente (e também o seu ranking). O vencedor deste duelo irá medir forças com Yoshihito Nishioka ou com Dominic Thiem, que defrontou e venceu recentemente João Sousa em Guimarães.
No resto dos embates da jornada, para além da derrota de Juan Martin del Potro, Jeremy Chardy, 28.º cabeça-de-série, terminou também eliminado às mãos de Fernando Verdasco pelos parciais de 6-4 e 6-4. Tomas Berdych beneficiou da desistência de Rajeev Ram e Viktor Troicki saiu por cima numa épica batalha de quase três horas contra Inigo Cervantes, na qual salvou quatro match points num duelo que terminou com o resultado de 6-7(8), 7-6(9) e 7-6(3).