Djokovic tornou-se campeão 20 minutos antes de o ser
Com as decisões a precisarem de ser tomadas em períodos ínfimos de tempos, sucessivamente e durante horas, cometer erros transformou-se prática comum no ténis, desde sempre. E se os jogadores são os que mais se colocam a jeito de falhar, a verdade é que não são os únicos a ter de enfrentar os seus erros quando sobre si têm centrados todos os olhares.
A página oficial do Facebook do Open da Austrália esperou pela final masculina, o encontro mais importante e aguardado da prova, para cometer uma gafe que em pouco tempo correu mundo. Parece inacreditável, mas aconteceu: 20 minutos antes do embate entre Novak Djokovic e Andy Murray terminar, foi publicado um post a parabenizar o sérvio pela sexta vitória em Mebourne Park.
“O doce sabor do SEIS-esso. Novak Djokovic é o campeão masculino depois de dominar Andy Murray por parciais diretos – 6-1 7-5 6-1. O sérvio iguala o recorde de Roy Emerson com 6 títulos no Open da Austrália”.
Na verdade, Djokovic teve de suar bem mais no terceiro set do que o que a publicação fez parecer, já que só se sagrou campeão depois de vencer o tie break por 7-6(3). O post, que foi publicado quando o marcador ia em 3-2 no terceiro parcial, foi removido pouco depois, mas esteve no “ar” tempo suficiente para que muitos seguidores dessem pelo engano e o denunciassem imediatamente.