Djokovic surpreende e separa-se de Ivanisevic cinco anos depois
Sem que nada o fizesse prever, Novak Djokovic anunciou que Goran Ivanisevic já não é o seu treinador. Depois de uma ligação que arrancou em 2019 e que valeu mais 12 títulos do Grand Slam, entre tantos outros feitos, o sérvio e o croata seguem caminhos diferentes, como o número um do Mundo revelou através do Instagram.
“Lembro-me claramente do momento em que convidei o Goran para fazer parte da minha equipa. Foi em 2018, e eu e o Marian estávamos à procura de inovar e trazer alguma magia de serviço para a nossa dupla. Não só trouxemos serviço mas também muitos risos, divertimento, liderança no fim de temporadas, feitos para bater recordes e mais 12 Grand Slams (e umas quantas finais) à contagem desde então. Falei de um bocadinho de drama também”, partilhou Djokovic.
Djokovic falou numa decisão mútua para anunciar a separação. “Goran e eu decidimos deixar de trabalhar juntos há uns dias. A nossa química no court teve os seus altos e baixos, mas a nossa amizade foi sempre muito forte. De facto, orgulho-me de dizer que além de ganharmos torneios juntos, tínhamos uma rivalidade à parte no Parchisi por muitos anos. Esse torneio nunca acaba para nós!”, rematou.
Resta agora saber qual será o caminho para Novak Djokovic, no que diz respeito a encontrar um novo treinador numa fase em que procura cimentar muitos recordes.