Djokovic rendido ao título de Federer na Austrália: «Ele mostrou que tudo é possível no desporto e é um exemplo para mim»
Novak Djokovic reconheceu esta semana, numa longa entrevista ao canal sérvio ‘RTS’, ter ficado impressionado com o título de Roger Federer no Australian Open, reforçando que o último Grand Slam serviu não só para o alertar de que tem de trabalhar de outra forma, mas também como prova de que, num desporto como o ténis, tudo é possível.
“Ele é o exemplo perfeito de alguém de trabalha muito na prevenção de lesões, em manter-se saudável. Ele também tem uma família mas conseguiu manter o balanço entre todos os aspetos da sua vida e continua a jogar incrivelmente nos principais torneios. Não é que queira imitá-lo, mas gostava de chegar à idade dele naquele nível”, confessou o sérvio de 29 anos, muito elogioso para com o helvético.
Djokovic falou ainda do ‘incidente’ com a sua mulher Jelena, que lhe deu um verdadeiro raspanete no final de um direto no Facebook. “Ela ficou chateada porque estava a filmar o meu treino e eu quis tirar uma foto. Mas foi engraçado como as pessoas tentaram logo criar ali uma história muito maior do que ela realmente foi”.