Djokovic rendido a João Fonseca: «Tem potencial para ser uma super estrela»
Novak Djokovic está a preparar-se para entrar em ação no Masters 1000 de Indian Wells mas, antes disso, não fugiu ao fenómeno João Fonseca. Questionado sobre a evolução do jovem brasileiro, o sérvio só teve coisas boas para dizer.
“Não o conheço pessoalmente muito bem mas, pelo que vi no court, não só a forma como joga mas como se comporta e as pessoas à sua volta, parece que há um nível muito bom de equilíbrio, profissionalismo e devoção como o que vimos nos últimos anos com Alcaraz. Tem potencial para ser uma super estrela, sem dúvida alguma. Vem do Brasil, um dos maiores países do mundo, onde amam o ténis, o desporto, são gente muito apaixonada”, apontou.
Sobre o que espera alcançar no Sunshine Double, Djokovic garante estar pronto para a luta. “Não me correu muito bem Indian Wells e Miami desde 2016 ou 2017 e tem-me custado encontrar o meu melhor ténis aqui. Não vou rejuvenescer, mas quero chegar longe. Acho que fiz as coisas certas na preparação. Tenho estado a jogar bom ténis nestes dias, vamos ver. Veremos até onde posso chegar”, comentou, ele que vai abrir a campanha frente a Botic van de Zandschulp.
Leia também:
- — Kyrgios explica lágrimas: «Só eu sei o que tenho passado»
- — João Fonseca ganhou em Indian Wells e 25 minutos depois… foi treinar respostas ao serviço
Quem está ao lado de Djokovic é Andy Murray, como Nole explicou. “Ele tirou algum tempo para refletir, falar com a família e ver até que ponto se queria comprometer e para onde podia viajar comigo. Fiquei muito feliz quando ele decidiu continuar em Indian Wells, Miami e na maior parte da terra batida. Vamos falar depois de Miami, mas acho que o plano é ir até Roland Garros e, com sorte, Wimbledon. Estou a desfrutar da relação com o Andy”, afirmou.