Djokovic recusou-se a fazer o teste à covid-19 na Croácia por não ter sintomas
Novak Djokovic, número um mundial, recusou-se este domingo a fazer qualquer tipo de teste à covid-19 depois de ser do conhecimento público de que Grigor Dimitrov havia testado positivo. Segundo a imprensa sérvia, o tenista de 33 anos abandonou a Croácia rumo à Sérvia dizendo que não tinha quaisquer sintomas e que por isso não precisava de ser testado.
“O Novak Djokovic decidiu não ser testado na Croácia por não ter quaisquer sintomas. Vai regressar à Sérvia e consultar o seu médico para seguir os procedimentos que acharem melhor“, pode ler-se num comunicado da organização citado pela imprensa do país, numa artigo que apresenta fotos de todos os outros tenistas que estiveram em prova a fazerem os respetivos testes, como Alexander Zverev, Borna Coric (que acusou positivo tal como dois preparadores físicos), Marin Cilic ou Donna Vekic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1274971937744306176
Recorde-se que as recomendações das autoridades são de que todas as pessoas que contactem com casos positivos sejam imediatamente testadas, independentemente de terem ou não sintomas. Há milhares de assintomáticos com a doença pelo Mundo a espalharem o vírus por setores da comunidade mais frágeis e vulneráveis à covid-19.
Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também acusaram positivo juntamente com Coric e Dimitrov.