Djokovic passou a voar pela sala de conferências minutos depois de perder: «Tive algum azar, não é o fim do Mundo»
MADRID. ESPANHA. “A conferência de imprensa de Novak Djokovic vai acontecer… agora”. Foram estas as palavras que soaram no sistema de som da sala de imprensa dois minutos depois do antigo bicampeão ser eliminado na segunda ronda do Mutua Madrid Open, em Espanha. E foi um Djokovic cabisbaixo, meio ausente e claramente desiludido aquele que passou pela sala de conferências para fazer um balanço da sua exibição frente a Kyle Edmund, onde acabou eliminado com parciais de 6-3, 2-6 e 6-3.
“Tive algum azar, com maus ressaltos e bolas nas linhas nos momentos decisivos. Ele quebrou-me e no jogo seguinte serviu com bolas novas. Encontro terminado. Foi equilibrado, foi complicado, mas o ténis é assim. Não é o fim do Mundo”, disparou o sérvio de 30 anos, que soma apenas seis vitórias em 2018… a meio de maio.
O sérvio tentou ainda relativizar este mau momento que está a viver. “Eu já tive muito sucesso neste desporto. Vou continuar a trabalhar e a rezar para as coisas me comecem a correr melhor e para que, nestes momentos mais difícil, eu seja capaz de dar a resposta certa. Enquanto continuar a amar o ténis vou continuar a tentar melhorar”.