Djokovic, Nadal e Murray em elenco de luxo nos 'quartos' de Madrid
A histórica entrada de João Sousa no top-30, graças à vitória frente a Jack Sock, não foi o único acontecimento relevante em Madrid nesta quinta-feira. Rafael Nadal, o próximo adversário do vimaranense, esteve também em ação e demorou pouco mais de uma hora para derrotar também ele um norte-americano. Novak Djokovic e Andy Murray vencera sem ceder partidas.
O jogador espanhol, quatro vezes campeão do torneio madrileno, demorou 71 minutos para passar por cima se Sam Querrey, por 6-4 e 6-2. Apesar de ter ainda perdido duas vezes o seu serviço, Nadal, que elogiou as capacidades de João Sousa em conferência de imprensa, teve o primeiro serviço afinado em 76% das vezes e regressou aos quartos-de-final de Madrid.
Mais célere ainda foi a vitória de Novak Djokovic, que em 68 minutos e sem enfrentar pontos de break atropelou o local Roberto Bautista Agut, por 6-2 e 6-1, rumo a um duelo frente a Milos Raonic por um lugar mas ‘meias’, naquela que foi a sua 30.ª vitória do ano. “Foi uma prestação perfeita depois do 2-2 no primeiro set. Tudo funcionou bem, não lhe dei muito tempo e acho que usei variedade nas minhas pancadas para abrir o court. Estou muito satisfeito com a prestação”, comentou o número um mundial.
Destaque também para o duelo dos quartos-de-final entre Tomas Berdych e Andy Murray. O checo está a exibir-se a um ótimo nível e derrotou ontem David Ferrer, por 7-6(8) e 7-5, ao cabo de duas horas, enquanto o britânico eliminou Gilles Simon por 6-4 e 6-2. Nick Kyrgios e Kei Nishikori protagonizam o quarto duelo do top-8 em Madrid.