Djokovic: «Levei muitas negas depois do anúncio do ATP»
Novak Djokovic, o rosto principal do Adria Tour, série de torneios de exibição que está a decorrer durante estas semanas nos Balcãs, revelou este sábado estar a ter algumas dificuldades para garantir a presença de nomes sonantes na última etapa da prova, agendada para a Bósnia, por causa do anúncio feito pelas entidades da modalidade de que o circuito voltará em agosto… em piso rápido.
“Antes estava mais fácil, mas depois do anúncio do ATP Tour sobre os primeiros torneios, ficou tudo mais difícil e tenho levado muitas negas. O circuito vai recomeçar em piso rápido e aqui estamos a jogar em terra batida, pelo que muitos tenistas tinham confirmado presença mas decidiram mudar de ideias. Aqui em Zadar temos um grupo fantástico de jogadores e estou certo de que será outro grande fim-de-semana de ténis”, confessou Nole.
Djokovic falou ainda sobre as críticas de que foi alvo por promover um torneio onde não houve qualquer tipo de distanciamento social. “Já falei disso. Recebemos muitas críticas essencialmente vindas de países ocidentais onde o coronavírus teve um impacto muito maior. Mas na Sérvia a situação está completamente diferente, não tem nada a ver com Inglaterra ou Espanha, por exemplo. Seguimos todas as regras e instruções. Não passámos por cima de nada”.