Djokovic indeciso sobre regra no Australian Open que permite entrada de adeptos em cada jogo
Novak Djokovic foi surpreendido não só por Dino Prizmic na primeira ronda do Australian Open 2024. Este ano, o torneio australiano está a testar algo diferente com os adeptos, ao permitir uma circulação livre de adeptos, que podem entrar nos courts à vontade, sem terem de esperar pelas trocas de lado. Algo que deixou o sérvio indeciso.
“Não sabia nada desta nova regra. Entendo que o motivo por trás disto é melhorar a experiência para os fãs. Jogamos por eles. Queremos que os adeptos tenham uma experiência grandiosa e emocionante ao estarem no court. Tiafoe, por exemplo, é um dos que diziam que devíamos deixar que as pessoas vissem ténis como nos outros desportos, ao andar e caminhar livremente durante os encontros. É difícil, tenho de dizer”, começou por explicar.
Leia também:
- — Laura Robson revela o torneio em que Nadal deve regressar à competição
- — [VÍDEO] Que momento: Djokovic rende-se e pede ao público enorme ovação para Prizmic
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
Djokovic admite que não está habituado a esta dinâmica, mas explica porquê. “Entendo e apoio até certo ponto, mas ao mesmo tempo, durante toda a minha vida a estive habituado a um tipo de atmosfera. Quando isso muda, confunde e distrai um pouco. Perdemos bastante tempo quando deixavam gente entrar para os seus lugares. Não sei se é a melhor regra, mas entendo que da perspetiva do torneio e dos adeptos seja melhor porque não querem esperar. Estou de certo modo dividido”, resumiu.