Djokovic: «Federer é a maior figura do ténis e uma das maiores ‘marcas’ do desporto»

Por José Morgado - 15 Maio, 2019
Djokovic-Roma

Roger Federer anunciou que ia voltar a competir em Madrid durante o fim-de-semana e horas depois a Federação Italiana de Ténis duplicou o preço dos bilhetes para a jornada de quarta-feira, reservada à estreia do suíço de 37 anos. Os jornalistas mostraram-se curiosos para perceber se Novak Djokovic, líder mundial e múltiplo campeão desta prova — que Federer nunca venceu — se sentiam incomodados com a situação, mas a resposta do sérvio foi… esclarecedora.

“O facto de o Roger nunca ter ganho aqui em nada altera o seu valor para a modalidade. Ele é a maior figura do ténis, uma das maiores marcas da história do desporto. Não me sinto ofendido por isto. A decisão de aumentar o preço dos bilhetes é curiosa, mas se trouxer mais adeptos ao ténis… é o melhor para todos”, confessou em conferência de imprensa.

Djokovic também joga o seu primeiro encontro na edição de 2019 deste torneio na jornada de quarta-feira, mas diante de Denis Shapovalov em sessão noturna. Federer encara o português João Sousa.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.