Djokovic: «Federer é a maior figura do ténis e uma das maiores ‘marcas’ do desporto»

Por José Morgado - Maio 15, 2019

Roger Federer anunciou que ia voltar a competir em Madrid durante o fim-de-semana e horas depois a Federação Italiana de Ténis duplicou o preço dos bilhetes para a jornada de quarta-feira, reservada à estreia do suíço de 37 anos. Os jornalistas mostraram-se curiosos para perceber se Novak Djokovic, líder mundial e múltiplo campeão desta prova — que Federer nunca venceu — se sentiam incomodados com a situação, mas a resposta do sérvio foi… esclarecedora.

“O facto de o Roger nunca ter ganho aqui em nada altera o seu valor para a modalidade. Ele é a maior figura do ténis, uma das maiores marcas da história do desporto. Não me sinto ofendido por isto. A decisão de aumentar o preço dos bilhetes é curiosa, mas se trouxer mais adeptos ao ténis… é o melhor para todos”, confessou em conferência de imprensa.

Djokovic também joga o seu primeiro encontro na edição de 2019 deste torneio na jornada de quarta-feira, mas diante de Denis Shapovalov em sessão noturna. Federer encara o português João Sousa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt