Djokovic é o terceiro campeão mais velho de sempre no Australian Open
São muitos os registos impressionantes que Novak Djokovic fixou com a conquista do título no Australian Open 2023. De volta à Austrália um ano depois de ter sido deportado, o sérvio arrecadou o seu décimo troféu da carreira em Melbourne Park, elevando para 22 os títulos do Grand Slam, o que serve para apanhar Rafael Nadal nessa corrida histórica. Pelo caminho, assinou várias páginas importantes nos livros de recordes.
Desde logo, destaca-se o facto de ser o tenista com mais Majors desde que celebrou o 30.º aniversário, ao somar dez, mais dois do que Rafa, enquanto Roger Federer, R0d Laver e Ken Rosewall conquistaram quatro cada um. Andre Agassi, Jimmy Connors e Stan Wawrinka surgem mais longe com dois.
Leia também:
Eis o novo top 10 ATP pós-Australian Open com uma autêntica revolução
[VÍDEO] Djokovic emocionou-se como nunca se viu após mais um título
Djokovic aumenta recorde no Australian Open e junta-se a Nadal em registo brutal
Um registo no qual Djokovic ainda não se encontra no topo é o de campeão mais velho na história do Australian Open. O sérvio tem de se contentar com o terceiro lugar para já, visto que conquistou o troféu agora com 35 anos e 252 dias, ficando atrás de dois registos de Ken Rosewall (37 anos e 62 dias em 1972 e 36 anos e 73 dias em 1971) e também de Roger Federer (36 anos e 173 dias em 2018). Se for campeão em 2025, fica com este recorde.