Djokovic e a sua estreia em Belgrado: «Foi quase perfeito»
Novak Djokovic, número um do Mundo, entrou esta quarta-feira com uma vitória no ATP 250 de Belgrado, disputado no seu Novak Tennis Centre, ao bater o sul-coreano Soonwo Kwon por 6-1 e 6-3, num encontro sem grandes sobressaltos. O sérvio, que na semana passada perdeu com Dan Evans em Monte Carlo, assumiu que o regresso à capital do seu país foi quase perfeito.
“Foi quase perfeito. Acho que joguei muito bem desde o início, exceto no jogo do 5-2 no segundo set. Movimentei-me muito bem, variando velocidades e alturas e fazendo-o jogar o mais possível. Servi bem nos momentos importantes, senti-me muito bem. Também é especial jogar em casa, no local onde costumo treinar quando estou aqui, no meu país natal. É um pouco estranho não ter público nas bancadas, mas ainda assim é bom ter gente no court, ter a minha família e as pessoas mais próximas de mim. Deixaram-nos ter até 100 pessoas em court, alguns convidados. O meu irmão é o diretor do torneio e tem corrido tudo bem nestas semanas. Temos tido algum azar com o tempo, mas o court central ainda assim está em ótimas condições”, assegurou.
O tenista de 33 anos voltou a falar da sua derrota e da de Nadal em Monte Carlo. “Durante muitos anos fizemos com que as pessoas acreditassem que nós éramos invencíveis, mas isso não é possível. As coisas não são assim. Nos últimos 15 anos temos dominado, mas os outros jogadores também querem vencer. Não acho que a minha derrota e a do Rafa no Mónaco sejam muito preocupantes para nós…”