Djokovic e a humidade em Xangai: «Não me lembro da última vez que joguei assim»
Novak Djokovic ultrapassou um primeiro obstáculo no Masters 1000 de Xangai, ao superar Marin Cilic rumo à terceira ronda. Mas o sérvio também teve de lidar com a humidade que se faz sentir na cidade chinesa, algo que reconheceu após o encontro.
“A humidade que há aqui é uma loucura. Não me lembrava que o tempo era assim tão húmido na China. Não me lembro da última vez que joguei assim, com humidade assim. É o que há, é o mesmo para mim, para o meu adversário e para qualquer outro. Há que aceitar e lidar com isso. Suas imenso, as faturas por lavar a roupa vão ser muito altas esta semana, mas está ótima. Espero que não me trave”, apontou, ele que agora vai defrontar Yannick Hanfmann.
Djokovic comentou ainda as declarações de Holger Rune, que revelou que um treino com o sérvio foi muito importante na preparação para o torneio. “Obriguei-o a dizer isso! Temos sempre treinos de nível muito alto, o que é excelente. Às vezes levamo-nos demasiado ao limite sendo um treino. Ter um nível de concentração e dedicação num treino é fantástico, sobretudo sendo alguém tão jovem. Desfruto desses treinos porque me preparam da melhor forma possível para o torneio e para o que me espera nos encontros seguintes”, afirmou.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época