Djokovic desdramatiza ainda não ter títulos nesta fase da época: «Só joguei três torneios…»
Novak Djokovic vai chegar ao Masters 1000 de Madrid ainda sem qualquer título ou final na bagagem. Algo muito raro na sua carreira, mas que o próprio número um do Mundo desvaloriza, isto depois de ter perdido com Casper Ruud nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo.
“Estou habituado a um nível muito alto quanto a expectativas de resultados, pelo que não ter ganho nenhum título não é, comparando com os últimos 15 anos, uma grande temporada de todo, mas cheguei às meias-finais na Austrália e aqui. Só joguei três torneios este ano, pelo que é normal que haja temporadas que não comece bem. Esta é uma delas. Espero que os resultados aqui me ajudem a melhorar porque joguei um bom ténis. Espero que nos próximos torneios possa jogar ainda melhor”, destacou, ele que passou ao lado, neste caso, da participação na United Cup.
Leia também:
- — Ruud faz história para derrubar Djokovic e está na final em Monte-Carlo
- — Tsitsipas é o segundo jogador a bater Sinner em 2024 e regressa à final de Monte-Carlo
- — Outra vez a arbitragem: o erro grave que marcou o início da reviravolta de Tsitsipas contra Sinner
Ainda assim, Djokovic tentou ver o lado positivo da derrota com Ruud. “Claro que me sinto desiludido. Foi equilibrado. Parabéns ao Casper, jogou muito bem, especialmente no começo do primeiro e do terceiro sets. Tive as minhas oportunidades, mas o último jogo não foi muito bom. Muitos erros não forçados e ele esteve sólido até ao último ponto. Merece a vitória. O meu jogo teve altos e baixos. O positivo é que consegui recuperar depois de perder o primeiro set e encontrar a força no meu jogo, pelo que levo coisas boas deste torneio. Mas claro que estou desiludido com a derrota”, sentenciou.