Diretor do Australian Open não tem dúvidas: «Djokovic é o jogador a bater outra vez»
Novak Djokovic vai regressar à Austrália um ano depois de ter vivido um dos maiores — se não o maior — dramas da sua carreira. O agora número cinco do ranking ATP tem autorização para jogar o Australian Open mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19 e o diretor do Happy Slam não tem dúvidas sobre quem é o grande favorito a conquistar o título.
“Djokovic acabou 2022 a jogar o melhor ténis. Ele quer igualar o recorde atual de Grand Slams do Rafa Nadal. Tem o objetivo de ser o maior de todos os tempos. Djokovic é o jogador a bater outra vez”, explicou, em declarações ao The Age.
Questionado sobre como será o comportamento dos adeptos neste regresso de Nole, Tiley garantiu estar descansado. “Tenho muita confiança no público australiano. Somos um público desportivo muito bem educado, sobretudo os que vão ao ténis. Espero que reajam como esperamos e tenham respeito pelos jogadores”, atirou.
Por outro lado, falou ainda sobre o papel… de Nick Kyrgios. “Foi um feito importante para Kyrgios chegar à final de Wimbledon. Há muita pressão ao jogar como tenista da casa. Por isso, penso que uma das vitórias maiores que vimos em Melbourne Park foi a de Barty em 2022. É algo muito difícil de controlar como tenista. Adorávamos que o Nick estivesse bem aqui. Que se mantenha saudável e desfrute da competição”, apontou.