Del Potro sai derrotado mas «muito feliz» de Estugarda
Terminou neste sábado para Juan Martin del Potro a sua prestação no Mercedes Open, o torneio de Estugarda da categoria ATP 500. O jogador argentino, que já não disputava qualquer torneio desde o Masters 1000 de Madrid, teve uma boa adaptação à relva e disputou hoje as meias-finais, mais caiu aos pés do local Philipp Kohlschreiber, número 26 do mundo, pelos parciais de 6-3 e 6-4 em 77 minutos.
Del Potro, que ocupa neste momento a 223.ª posição do ranking, não conseguiu roubar um único jogo de serviço ao seu oponente germânico, sétimo cabeça-de-série. Kohlschreiber provou uma vez mais que é em frente do seu público que joga o melhor ténis – dos sete títulos conquistados, cinco dos mesmos foram em solo alemão.
“Saio de Estugarda muito feliz”, comentou Del Potro no Facebook, “joguei vários encontros pela primeira vez em três anos. Obrigado a todos pelo apoio, há mais para vir!”
Entre Kohlschreiber e o título está o sempre perigoso Dominic Thiem. O jovem austríaco voltou a fazer das suas nesta tarde e recuperou da desvantagem de uma partida frente a Roger Federer para derrotar o rei da relva por 3-6, 7-6(7) e 6-4, tendo salvado dois match points no tiebreak dos segundo set. No fim do encontro, a emoção não poderia ser maior.
Da Alemanha para a Holanda, Gillles Muller e Nicolas Mahut serão os protagonistas de mais uma edição do Ricoh Open, disputado em s-Hertogenbosch. O luxemburguês surpeendeu Ivo Karlovic, com os parciais de 7-6(5) e 7-6(4), enquanto Mahut deu a volta diante de Sam Querrey – 6-7(5), 6-4 e 6-4 foi o resultado.